domingo, 6 de janeiro de 2013

Agora ao contrário!

O meu primeiro blog chamava-se de Barriguinha a Barrigão e retratou o diário da minha maravilhosa gravidez! Agora volvidos quase dois anos do nascimento da minha filha faço o percurso inverso! Quero passar de um barrigão para uma barriguinha! :)

Peso igual ao de hoje, só mesmo quando estive grávida, por isso há que fazer algo, fazer finalmente algo!

Por conselho de uma colega estou a ver a Dieta LEV (ver site www.lev.pt). Com ela resultou e parece-me que é uma dieta que posso fazer já. Para além de que não tenho de pensar no que posso ou não comer pois a comida já está feita ( o que é o ideal para mim que sou uma preguiçosa).

Hoje é o primeiro dia! Ontem fui à consulta na clínica, vim de lá mais "lev" de 258€! Sim é caro, especialmente no início porque temos de comprar os suplementos. A comida, nem é assim tão cara, tendo em conta que eu almoçava praticamente todos os dias fora, acaba por ficar muito ela por ela.

Tenho 20 quilos para perder e como tal as minhas fases de emagrecimento vão ser mais longas. A primeira fase, que implica só comer refeições lev e legumes à vontade vai durar 40 dias.

Comecei hoje e o menu foi:

Pequeno-almoço: capuccino + crepe de banana e chocolate
Muito bom, embora o crepe tenha ficado desfeito porque colou à frigideira. 
Almoço: Omelete mediterrânica + legumes salteados+ chá verde com adoçante
Mesmo problema do que o crepe, vou ter de investir em frigideiras melhores!
Lanche: café descafeinado com adoçante (normal, não  é lev) + 2 bolachas de ananás e chocolate
Muito boas as bolachas embora pudessem ser um pouco mais macias.
Jantar: ainda estou a hesitar não sei aposto na sopa de frango e caril ou um chili com carne
Ceia: se ainda tiver fome antes de deitar ainda como mais uma bolacha.

Amanhã atualizo o que foi afinal o jantar e a ceia.

A cada uma das refeições principais há um cocktail de suplementos para tomar: vitaminas, sais minerais (sabe super mal!!!), magnésio, C.L.A e Omega 3. E ao longo do dia tenho de beber 1.5l de água com o drenante. Até agora já bebi 1 litro.

Neste primeiro dia o balanço é que tenho dores de cabeça e o Ben-U-Ron vai ser o meu melhor aliado nestes primeiros tempos. A Nutricionista avisou-me para isto, por isso não é surpresa, já estava à espera, só não pensei é que acontecesse logo no primeiro dia.

Durante a primeira fase não é recomendado fazer desporto. Vou deixar passar 15 dias e depois vejo se me sinto com capacidade para fazer 1 ou 2 aulas de Zumba por semana.

E pronto lá vou eu...rumo a uma Barriguinha mais LEV!

Sem comentários:

Enviar um comentário