segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Mais uma semana, menos 800 gramas.

A pesagem de sábado foi algo agri-doce. Perdi 800 gramas. Todas elas de gordura. Isto é bom, mas por outro lado: 800 gramas, só????

A nutricionista diz que estou a fazer muita retenção de líquidos e adicionou-me mais um suplemento: óleo de onagra. Deverá ajudar para a retenção como também para controlar os ciclos menstruais  No meu caso, é mais para prevenir alguns sangramentos que tive derivado da alteração da dieta alimentar. A drª disse que é expectável que a perda de peso abrande, mas que no meu caso deveria acontecer mais tarde, já que eu tenho tido uma perda regular e dento da média. O abrandamento costuma acontecer, mais naquelas pessoas que perdem muito peso de uma só vez... O meu objectivo é perder 10 kg nesta primeira fase e esta semana veio estragar as minhas médias!!!

Para ajudar a perder peso, a nutricionista disse para não tomar mais refeições vermelhas e se me sentir bem para fazer alguma actividade desportiva leve.

Como estou retida em casa porque a minha filha está com varicela, vou fazendo algumas coisa por cá, nomeadamente umas caminhadas aqui no meu bairro e vou arrumando um pouco a casa, aqui e acolá na medida em que a minha pikena permite!!!

De resto, dizem os meus pais que já se nota bastante e também noto nas roupas. Afinal são menos 6.200Kg, sempre é qualquer coisa. Mas estou a ver o caso mal parado. O meu metabolismo é definitivamente lento!

A médica deu-me algumas dicas para acelerar a coisa: beber chá verde, ou coisas com cafeína  comer várias vezes ao dia, atividade desportiva e guaraná!!! Neste caso, tenho o guaraná através do C.L.A.

Desta vez comprei menos coisas pois ainda tenho a despensa bem aviada. Não trouxe coisas novas. Para a semana experimento outras iguarias. Nesta semana que passou provei o empadão e tal como o Dr. T. tinha dito não é grande espingarda, mas com bastante noz moscada e os legumes até vai! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário