domingo, 10 de fevereiro de 2013

- 7.400Kg

A minha jornada continua e depois de uma semana com pouca perda de peso, regresso às minhas médias habituais. Esta semana perdi 1.200kg. Vou em menos 7.400Kg. O Dr. T. prevê que no fim da fase 1 (que será dentro de mais ou menos uma semana) terei perdido cerca de 9kg. É um bocadinho abaixo da minha meta, que são 10kg, mas se forem 9 eu aceito! :)

Já fiz várias dietas, inclusive a do Fernando Póvoas que na verdade consiste em tomar comprimidos que nos  fazem emagrecer, mas quando paramos a probabilidade de recuperarmos tudo é gigantesca! Quando lá estive perdi cerca de 18 kg em mais ou menos 7 meses. Ou seja cerca de 2.5kg por mês. Com a dieta LEV vamos em 7.400gr num mês!!! E de uma maneira muito mais saudável e duradoura. 

A falsa ilusão do Póvoas é que como tomamos inibidores de apetite não sentimos fome e como os comprimidos tem fibras que nos enchem o estômago, ficamos saciados rapidamente. Acresce que tem laxantes e diuréticos e outras substâncias que queimam gordura, o que faz com que mesmo a comer porcarias acabamos por emagrecer. E este é o grande erro! Não há reeducação alimentar, não há uma habituação do corpo  a outros alimentos. Resultado, quando paramos os comprimidos, volta tudo ao mesmo.

Uma coisa eu sei, esta fase 1 da LEV tem funcionado como uma espécie de desintoxicação e provou-me que eu consigo estar bem, com quantidades de comida razoáveis e saudáveis.

Uma das principais razões de eu comer tanto era um constante receio em ter fome. Comia sempre muito, escolhia sempre as porções maiores, optava sempre por tudo que tivesse um ar substancial. E a apesar disto acabava sempre por ter fome. As grandes porções não se traduziam forçosamente em comida saciante e andava nisto...um circulo vicioso de comer para não ficar com fome, ter fome e voltar a comer...

Outra coisa que descobri com a LEV é que cozinhar legumes é rápido e há  muitas formas de os fazer. Ou seja, mesmo com a minha indescritível preguiça de cozinhar, há formas de comer saudável.

Para além da perda de peso, acima de tudo estão os ensinamentos da dieta. E tal como dizia o Dr. T. ontem na consulta, nem são sequer os nutricionistas que nos transmitem isto, somos nós próprios que com a evolução da dieta vamos aprendendo  e assumindo como verdadeiro,

Tenho no entanto ainda uma preocupação que terei de falar na próxima consulta: a minha dependência de coisas doces. A LEV tem uma série de coisas boas, nomeadamente os cookies de chocolate, os crepes e descobri agora o fondant de chocolate. E continuo a sentir a necessidade de comer estas coisas, nomeadamente à ceia, ou depois das refeições. Por agora, não faz mal nenhum, porque estas refeições estão enquadradas na dieta e em termos calórico  quer coma um crepe de banana e chocolate ou coma uma sopa de peixe e croutons é a mesma coisa. Mas no futuro, quando estiver a comer refeições normais, não vou poder comer cookies normais, ou sobremesas de chocolate... Vou ter de encontrar soluções ou alternativas, senão sinto que vou ceder à tentação. A verdade é que esta dieta dura cerca de 4 meses, provavelmente não terei todas as vitórias nesta primeira fase.

Outra coisa que me está a perturbar: os sangramentos. Começou numa quinta-feira, parou durante dois dias e depois voltou para não mais parar! Parece que voltei à minha adolescência! A Dr. V. e o Dr. T. explicaram-me que é normal e que tem  a ver com o emagrecimento. Mas é super desconfortável. pelo menos não tenho muitas dores relacionadas com o período. acho que o óleo de onagra está a ajudar nesse sentido.

Estava com receio de não ter perdido muito peso esta semana porque estive em casa com a minha pequenina que está com varicela, mas afinal, comprovo que gasto mais energia/calorias aqui com ela do que no trabalho! Pudera, ela não pára!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário