terça-feira, 30 de julho de 2013

Olá voltei!!!

Começo já pelo essencial: está tudo bem, continuo magra!!! :)
Eu sei que ausência de textos em blogues de dietas, normalmente é sinal de insucesso, mas no meu caso está tudo a correr bem. Foi mesmo falta de tempo e confesso, sim, também algum desleixo!
Mas agora estou de volta e vou atualizar tudinho!
Ora bem, então no último post estava prestes a entrar na fase 4. E assim foi, e estou na fase 4 desde então.
Esta última fase é acima de tudo uma fase de manutenção de peso, mas na verdade eu ainda tenho feito por perder mais uns quilitos de bónus, tendo feito um acordo com o nutricionista de batalharmos para chegar aos 65 Kg, ou seja ter uma perda total de 25 kg. Na verdade o objetivo foi atingido, mas com algumas variações pelo meio! :)
Antes de mais, a fase 4. Bem a fase 4 caracteriza-se pela introdução dos hidratos de carbono. No meu caso continuam limitados apenas ao pequeno-almoço. Já só consumo os snacks fase 3 e 4 da LEV tudo o resto é comida normal, sempre dados primazia aos legumes, carnes e peixes magros, mas na verdade posso comer um pouco de tudo.
A fruta também é mais abundante e os produtos lácteos também. Esta fase é mais agradável, mas também mais fácil é ceder às tentações...
Bem a minha fase 4 tem sido povoada por disparates e compensações, já cheguei aos 65 kg, depois fruto de jantares entre amigos, dois seminários em hotéis, uma ida a Barcelona e pouco ginásio tive oscilações que foram até aos 67.5 quase 68kg. Agora estou outra vez a disciplinar-me e ao dia de hoje estou outra vez a caminho dos 65 kg (falta 1kg e 600). O meu nutricionista disse que era normal e que o que supostamente engordei foi água! Disse-me para não entrar em stresse e não me esquecer que o objetivo de visar os 65 kg é precisamente de guardar uma almofada de conforto para fazer uns disparates e compensá-los sem ficar com um peso transcendente na consciência.
Por isso, aqui estou eu, fresca e fofa, de dieta firme e com muita vontade de bater este quilito!
De resto, tenho tratado de mim, mudei o look, tenho apostado em roupinhas mais catitas, essencialmente mais vestidos, até porque todas as minhas calças estão largas e não dá para renovar o guarda-fatos de uma só vez... Tenho tido surpresas engraçadas tais como vestir aquilo que era uma túnica antigamente e que agora se transformou num vestido de verão todo pipi! :)
Agora, passo seguinte começar a treinar com PT! Sou muito preguiçosa e desmotivo-me sozinha nas máquinas. E as aulas, são muito fixes, mas são essencialmente trabalho cardiovascular e eu neste momento preciso é de treino de força! FERRO! MUITO FERRO para combater a flacidez que inevitavelmente se instala quando perdemos 25 kg e já não temos 20 anos.
Continuo fan da LEV e acho sem dúvida que foi a melhor decisão que alguma vez tomei na vida. Já a minha carteira escusava o emagrecimento! :)

2 comentários:

  1. Que bom saber que estás focada e encarrilada para manter o peso. Quando estamos a tentar manter e ainda perdemos umas gramitas é o bónus que tanto merecemos né?
    O treino de musculação vai ajudar-te muito... não tenhas medo de meter pesos...
    Eu tb só tenho bem a dizer em relação à LEV... excepto o emagrecimento da minha carteira tb :(
    Vai actualizando o blog... e se quiseres dá 1 olhito no meu. Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana, obrigada pelo incentivo! Sim, vou espreitar o teu blog com todo o gosto. Já estou a por as intenções em prática e comecei a treinar com a minha PT hoje mesmo! Estou arrebentada! mas sei que me vai fazer lindamente. Beijinhos!

      Eliminar